“Cantar Camões” no 1º Festival Concertos na Serra

A Capela Ultramarina apresenta seu novo projeto “Cantar Camões”, em formato solitário, no 1º Festival Concertos na Serra. Realizado em formato digital com transmissões ao vivo pelo YouTube, o Festival Concertos na Serra ocupou a centenária Igreja de Santa Clara na Serra do Japi, área de proteção ambiental em Jundiaí, Estado de São Paulo, Brasil.

“Cantar Camões” é o novo projeto desenvolvido por Fabio Vianna Peres para a Capela Ultramarina e é, de certa forma, um desdobramento de “A cantar uma cantiga”. Durante as pesquisas para o álbum forma identificadas algumas peças para as quais existem versos escritos por Luis de Camões, poeta maior da língua portuguesa. A partir dessa relação estabelecida entre a poesia de Camões e a música dos Cancioneiros, criou-se o projeto “Cantar Camões”, onde versos originais do poeta foram adaptados à músicas de alguns cancioneiros portugueses quinhentistas.

Este concerto apresenta Fábio Vianna Peres, que canta e se acompanha com uma viola de mão renascentista e conta com a participação do ator Roney Facchini.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s