Chegaram os CDs!

O CD “A cantar uma cantiga” já está pronto! Em breve já estará disponível para venda e nas plataformas digitais. Os concertos de lançamento começam em março!

Capela Ultramarina, “A cantar uma Cantiga”, momentos da gravação

A Capela Ultramarina gravou – entre os dias 16 e 20 de outubro – o álbum “A cantar uma cantiga”, que reúne peças do Cancioneiro de Paris, um manuscrito de origem portuguesa do século XVI. Para esse projeto, que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, reunimos algumas das obras escritas sobre textos em língua portuguesa e foi feito todo um trabalho de edições, arranjos e reconstruções das músicas e poesias. Veja aqui algumas cenas da gravação.

O projeto “Capela Ultramarina, a cantar uma cantiga” está sendo realizado com recursos do ProAC-Editais, do Governo do Estado de São Paulo.

Capela Ultramarina selecionada no ProAC-Editais

A Capela Ultramarina está entre os vencedores do Edital ProAC, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, para “Gravação de Álbum Inédito e Apresentações de Espetáculos de Música Erudita no Estado de São Paulo”, com o projeto do CD “A Cantar uma Cantiga”.

O CD traz um repertório exclusivamente composto por obras escritas em português, provenientes do cancioneiro de origem portuguesa do século XVI conhecido como Cancioneiro de Paris (CMBP).

Além do CD, com lançamento previsto para o início de 2019, serão realizados seis concertos, na Capital, na Biblioteca da Casa de Portugal e em mais cinco cidades do interior, São Roque, Itatiba, Itupeva, Cabreúva e Bragança Paulista.